Caso seu produto Vans apresente defeito em até 90 (noventa) dias após a data da entrega, você pode entrar em contato conosco através de qualquer um de nossos canais oficiais de atendimento relatando o problema.
Serão coletados os dados de seu pedido e fotos do produto para que um protocolo de análise de defeito seja aberto junto a marca. É importante você saber que nós intermediamos a abertura dos protocolos mas os responsáveis pelos critérios considerados na avaliação, aprovação ou negativa são do comitê técnico da Vans. A análise desse protocolo tem a duração de até 30 (trinta) dias corridos e durante essa fase, você fica com seu produto aguardando o resultado.
Para solicitações aprovadas na análise:
Seguiremos com o processo de troca de nossa loja que é por créditos no site, ou se optar pela devolução dos valores, estornaremos o valor pago na mesma forma de pagamento do pedido.
Enviaremos um e-mail e SMS com uma autorização de postagem para que o produto seja devolvido pelos Correios sem custo, essa autorização têm o prazo de 10 dias corridos para ser utilizada.
É bem importante que o produto com defeito seja postado dentro do prazo correto ou a marca pode cancelar sua solicitação. Se ocorrer algum imprevisto com a postagem, pedimos que entre em contato com nosso atendimento! Vamos te ajudar com isso. :)
As marcas exigem a devolução do item com defeito, então o processo de troca ou devolução só finaliza quando este é devolvido.
Se você optou pela troca, assim que a postagem nos Correios for realizada, inserimos o crédito de troca em sua conta no site! Esse crédito pode ser usado na compra do mesmo produto ou de qualquer outro item disponível em nosso site. O envio desse novo pedido é realizado em até 2 (dois) dias úteis após a chegada e conferência do item devolvido.
Caso você tenha optado pelo estorno, o valor total da compra será reembolsado na mesma forma do pagamento do pedido, no prazo de 10 dias úteis após a chegada e conferência do item devolvido.
Para solicitações reprovadas na análise:
Se a marca não constatou defeito de fabricação, enviaremos a você o laudo com os motivos dessa negativa e o processo infelizmente será descontinuado.
Geralmente são analisados critérios estruturais do produto e defeito apresentado nas fotos.
Esses são alguns exemplos de defeitos provenientes de fábrica:
- Partes descoladas, estourada ou rompidas (sem influência de fatores ou objetos que podem danificar o produto);
- Queda da estrutura do ilhós;
- Tonalidade diferente da adquirida (produtos sem lavagem);
- Resíduos muito evidentes de cola que comprometam completamente a estética do produto;
- Serigrafia ou estampa borradas, falhadas ou descascando (produtos sem lavagem);
- Cadarços/Tiras/Laços tortos, esfiapados ou falhados;
- Rebarbas muito evidentes nos materiais do produto.
Não são considerados defeito/vício de fabricação:
- Manchas de tintas ou de outros produtos que não fazem parte do calçado - Recomenda-se evitar contato com tecidos tingidos pois pode ocorrer a migração da cor entre os produtos;
- Arranhões - Causados por atrito e desgaste do produto causado pelo uso;
- Desgaste - Causado pela utilização do produto;
- Alteração de cores do produto devido à exposição ao sol ou lavagem incorreta;
- Riscos de outros produtos como canetas;
- Mau cheiro;
- Perda de partes do produto (cadarços/tiras, palmilhas,...).
De qualquer forma, caso os produtos apresentem alguma das características mencionadas acima, ainda poderão ser encaminhados para análise do comitê técnico da marca, mas com grande chance de reprovação.
Frete reverso e novo envio para protocolos aprovados:
Não serão cobrados valores de logística reversa (devolução do produto com defeito pelos Correios), nem frete de novo envio caso opte pela troca por créditos no site. Se você optou pelo estorno da compra e pagou algum valor de frete, esse será estornado juntamente com o valor do produto e na mesma forma de pagamento do seu pedido.
Ainda têm alguma dúvida? Então chama a gente no WhatsApp clicando AQUI!
Vai ser um prazer bater um papo contigo! :)
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