Voltar para a Loja | Central de Atendimento

O Rastreamento está indisponível no site dos Correios. O que fazer?

Se você está tentando efetuar o rastreamento do seu pedido no site dos Correios ou Transportadora e aparecer a mensagem: "o sistema não possui dados do objeto informado", fique tranquilo.
 
Isso acontece quando a Courrier ainda não iniciou o processo de envio do seu pedido. Em até 48 horas seu o rastreamento estará funcionando normalmente.
 
Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento.
 
Mais informações sobre o Rastreamento:
 
- Quando seu pedido é Enviado, informamos via e-mail o número de rastreamento da sua encomenda. 
 
- Você também pode verificar essa informação na aba "Meus Pedidos" dentro de "Minha Conta".
 
Não deixe de visitar nossa loja clicando aqui.
 
A Loja Virus 41 possui a maior variedade de tênis Converse All Star, Vans e Keds do Brasil. Já conhece a Loja Virus 41?
 
Captura_de_Tela_2019-01-15_a_s_23.39.56.png

Mais sobre rastreamento dos Correios:

Quando estamos prestes a receber ou enviar uma encomenda pelos Correios, é comum ficarmos um pouco aflitos em relação à situação do envio. Por ser comum a demora para certas distâncias e itens, chegamos a pensar que nosso produto se perdeu pelo caminho ou foi entregue no local errado. Porém, o próprio site dos Correios oferece a opção de rastreamento da encomenda, a fim de que o usuário possa acompanhar constantemente o status da mesma.

Com essa ferramenta, é possível localizar qualquer tipo de encomenda em qualquer localização do Brasil, sabendo se a mesma está chegando, quantos dias faltam para ser entregue em sua casa ou para chegar no local de destino, e também para entender o motivo de um possível atraso na entrega. Tudo isso é possível a partir do código identificador que foi atribuído ao produto.

Como funciona a ferramenta?

Tal ferramenta, disponível no site os Correios no campo de rastreamento, é totalmente gratuita, mas é necessário ter em mãos o código identificador, que é gerado no momento em que a mercadoria é entregue na agência dos Correios.

Portanto, basta acessar esse site, inserir o código alfanumérico que corresponde à mercadoria (são 13 dígitos, incluindo letras e números alternados), sendo possível fazer a busca de mais de um componente de uma vez só. Basta separar os códigos por ponto e vírgula (;) para que o rastreio seja gerado para cada uma das encomendas ou envios.

Com isso, basta esperar a página procurar a sua solicitação, para informar onde a sua mercadoria está localizada, se já foi entregue em qual agência está para a retirada, se está havendo atrasos e o motivo, entre outras informações.

É importante ressaltar que, apesar de a ferramenta ser automática na geração de resultados, a mercadoria pode não ser achada, caso tenha sido postada muito recentemente. É preciso esperar alguns dias para que o sistema se atualize e reconheça novas postagens de mercadorias.

Em média, o sistema fica disponível até 180 dias, após a data de envio do objeto. Caso o mesmo não tenha chego até então por algum motivo até essa data, é preciso procurar uma agência dos Correios para tomar as devidas providências.

Como funcionam as entregas?

Existem depósitos feitos de maneira econômica, que não entregam a encomenda na sua casa, sendo necessário ir buscá-la na agência mais próxima de sua residência. Quando fazemos uma compra online, é comum isso acontecer. Nessa modalidade, o frete dos Correios é mais barato.

Para quem irá receber em casa, geralmente ocorrem 3 tentativas para a entrega, sendo enviado de volta para quem enviou, em caso de ninguém receber a mercadoria. Dependendo do tipo da entrega, como Sedex, por exemplo, essa entrega pode ser ainda mais rápida.

Rastreamento via CPF

No começo deste ano, os Correios anunciaram que agora é possível rastrear objetos no site usando apenas o número do CPF. Como já mencionado, antes só era possível achar uma mercadoria via código de envio. Isso atende a uma demanda crescente dos usuários, que muitas vezes acabavam perdendo essa numeração e não conseguiam saber o status da sua mercadoria.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.