Contato

Voltar para a Loja | Central de Atendimento

Vert ou Veja? Qual a diferença?

Quais as diferenças entre Vert e Veja?

Vert ou Veja? Qual a diferença?

A marca queridinha do momento tem gerado muitas dúvidas na galera, por isso viemos

esclarecer algumas questões e contar um pouco mais sobre o tênis do V que está nas vitrines.

Diferenças entre Vert e Veja 

Foto: Reprodução

A principal delas é sobre o nome: Vert ou Veja, qual o correto? Os dois! Isso mesmo, os dois nomes estão corretos! Vamos explicar:

Em 2005, lá na França, os amigos Sébastien Kopp e François-Ghislain buscavam novidades para seus tênis. Os dois tinham em mente, a ideia de sustentabilidade, o processo produtivo ecológico, o respeito com trabalhadores que produzem a matéria-prima e a percepção de que as marcas usavam desse discurso por marketing, mas pouco faziam na prática.

Nessa busca, encontraram no Brasil todo o insumo que torna a fabricação de seus tênis verdadeiramente ecológica, justa e rentável para toda a cadeia produtiva. O preceito da marca é ter um produto estiloso, mas que também desperte no público a vontade de conhecer o projeto além da estética.

Veja como são feitos. Veja por quem. Veja em quais condições e onde.

Assim surge na França a VEJA, com distribuição por toda Europa.

Diferenças entre Vert e Veja 

Foto: Reprodução

Ok, redatora, você explicou, explicou e não justificou o porquê dos nomes diferentes.

Pois bem, a distribuição no Brasil começou só em 2014, porém por um conjunto de fatores, não foi possível utilizar o nome VEJA no mercado nacional, a solução encontrada foi o nome VERT, que em francês significa “verde”.

VERT e VEJA compartilham as mesmas estruturas. Desde a matéria-prima, passando pelas cadeias produtivas, equipes, escritórios e fábricas. A ÚNICA diferença é o nome.

Diferenças entre Vert e Veja

 Foto: Reprodução

As equipes VERT e VEJA trabalham juntas em todo desenvolvimento dos produtos. Usando algodão agroecológico certificado do plantio de inúmeras famílias do nordeste do Brasil, borracha de mais de 70 seringueiros associados do Amazonas, couro do Rio Grande do Sul, de pastos que respeitam as normas deste bioma e todos os outros cuidados com a alimentação do gado e cultivo de seu alimento, e fios e tecidos de São Paulo. Além disso, a marca utiliza outros produtos como tecido PET reciclado e materiais sintéticos compostos de milho, cana de açúcar e resina.

Os produtos da coleção Vegan utilizam materiais à base de milho e resina de poliuretano (PU). Os solados, além de ter a borracha amazonense, também é composto de materiais alternativos como sobras de arroz e borracha reciclada. Outros materiais como óleo de banana e juta, compõem os tênis exclusivos.

Toda a equipe participa junto do desenvolvimento de novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio, para que a VEJA, ou VERT, seja uma marca ecológica e honesta.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.